Pular para o conteúdo
JOGOS · ANÁLISES · BASE DE DADOS
Fórum

Relatos: negociacões de aquisicão da Arkane avaliam “diversas formas de aquisicão” antes do prazo de novembro, à medida que a producão de Blade, da Marvel, se aproxima do fim

217 empregos estão em risco no estúdio, afirma relatório

As negociações sobre o futuro das desenvolvedoras de Dishonored e Deathloop, a Arkane Lyon, estariam considerando “diversas formas de aquisição” à medida que se aproxima o prazo de novembro para a separação da Xbox, iniciada em julho. De acordo com a legislação francesa, o processo de fechamento ou desmembramento de estúdios é consideravelmente mais difícil para empresas como a Microsoft do que em outras partes do mundo, razão pela qual o destino da Arkane permanece indeciso enquanto a produção de Marvel’s Blade se aproxima de sua conclusão, segundo o relatório.

A publicação francesa Le Monde está por trás deste relatório com acesso restrito sobre como as negociações entre os dois lados estão progredindo. A publicação nota que, devido a uma lei francesa introduzida em 2014, empresas com mais de 1.000 colaboradores devem procurar um comprador por três meses antes de poder fechar suas operações. No caso da Arkane Lyon, o relatório afirma que 217 empregos estão em risco.

Choose Gamer24H as a preferred source on Google

O prazo para essas consultas ao Comité Social e Económico da Arkane (via Gematsu) é o dia 13 de novembro, o que significa que não sobra muito tempo para encontrar um comprador e fechar um acordo, ou para chegar a outro tipo de acordo. O relatório cita um representante do sindicato Printemps Écologique, que, juntamente com o sindicato Syndicat des Travailleureuses du Jeu Vidéo (STJV), aparentemente não estão totalmente satisfeitos com a atitude da Microsoft ao longo do processo até ao momento.

A Microsoft afirmou à Le Monde que está “buscando ativamente um parceiro para apoiar a próxima fase de desenvolvimento e viabilizar a comercialização do projeto [Marvel’s Blade]”. De acordo com um representante sindical citado na reportagem, o jogo de super-heróis está “chegando ao fim” de sua produção, com os sindicatos, compreensivelmente, apoiando o trabalho da Arkane e torcendo para que o jogo finalmente seja lançado.

A Xbox afirmou, no âmbito de um anúncio de demissões realizado em setembro — o segundo de várias ondas de uma reestruturação em massa que ainda não está concluída até o momento da redação deste texto — que esperava realizar consultas sobre como a Arkane seguirá em frente “para continuar até o fim do ano”.

Solidariedade a todos os desenvolvedores da Arkane, e aqui fica o desejo de que essas negociações terminem com um resultado que mantenha o maior número possível deles no emprego e a desenvolver os jogos que querem criar.

Related Article: Xbox’s First-Ever COO Steps Down Just Three Months After Role Is Created →
Fonte: Rock Paper Shotgun ↗
💬 Community Discussion

Have thoughts, questions, or benchmarks on this topic? Join the discussion on our forums.

Join Discussion ➔
Perguntar / discutir no fórum
COMUNIDADE / DISCUSSÃO

Participe da conversa

Compartilhe sua opinião

Buscar no Gamer24H

Digite pelo menos 3 caracteres.

Explorar

APARÊNCIA

Escolha seu tema de cores

Automático mode follows your device and switches to Xbox, PlayStation, or Nintendo colors on matching stories. Your manual choice stays on this device.

🌍 SELECIONAR IDIOMA 25 Idiomas
🔍